17 janeiro 2009

Crochê e tricô ...

Oi meninas!
Hoje vou mostrar pra vocês um pouquinho do que eu andei aprontando nesses últimos mêses. Bom, de tanto querer aprender tricô, me empolguei e comprei vários fios e agulhas... agora, trabalhos mesmo que é bom nada! Até fiz algumas coisinhas mas pretendo realizar muitos outros projetos bem mais elaborados, mas aí não tem jeito... tenho que ter paciência e saber esperar o meu momento certo de realizá-los.
Mas fiz algumas golas, cachecóis e outras coisas.
Aqui estão algumas delas, depois coloco a foto individual falando do fio, agulha,etc...


Também fiz essas duas almofadas em crochê para fazer conjunto com o casaquinho e dei de presente pro meu sobrinho que nasceu em junho/2008.

Detalhe do ponto:
Não tenho receita, fiz olhando o modelo de uma toalhinha de mesa e ficou assim. Fiz um cordão de tecido azul, coloquei velcro nas pontas (pode ser retirado para lavar), e fiz um laço do mesmo tecido arrematando com um botão.
Usei linha Bella, 1 fio e agulha corrspondente (não me lembro o tamanho,acho que de 2,5mm).

Também estou colocando as fotos do porta guardanapo que fiz pro casamento. E já recebi uma encomenda de mais 10. Já estão quase prontos, só falta aplicar as pedrinhas.
Usei Linha Anne Brilho para fazer o círculo e Cléa 5 para a flor. As folhinhas fiz com restinhos de Monalisa que eu já tinha.

Detalhe:


Obrigada pelo carinho de todas.
Beijos

6 comentários:

Vânia Dias disse...

Oi Deise
Qto tempo..obrigada pelo carinho..desejo muito sucesso nos negócios!!! Vou lá dar uma olhadinha nos produtos...
bjs
Vânia

ROSE disse...

Querida Deise!

É um prazer vir aqui ver seus lindos trabalhos, todos com tanto capricho, parabéns!
Eu também desejo muito sucesso com
as vendas!
Agradeço a visita!

Bjokas
Rose

Anônimo disse...

Hola Deise!! Soy María Cristina de Tres Arroyos (Argentina). Te felicito por tu blog, em encantan todos tus trabajos. ¡Qué buenas y originales están las bolsas-carteras que has realizado!!Te mando mi blog para que lo visites cuando puedas. Cristina. Cariños.
www.artesaniastresarroyenses.blogspot.om

Káthia Marchand disse...

Oie!
Bem, sou nova na área do crochê e estou aprendendo muito com experiências das amigas blogueiras.
Querida, muito bonito o seu blog e espero que possamos ficar amigas!
Um beijo e estou como seguidora do seu bloguinho tá?


beijokas!!!!!

Unknown disse...

OI AMEI ESSE TRABALHO VC PODERIA ENVIAR PRA MIM O GRAFICO?SERIA POSSIVEL?BJS LU LUCIANASOTER@YAHOO.COM.BR

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

AMEI TEUS TRABALHOS.ABRAÇOS E MIL BEIJOS.